ANALISE EPISÓDIO 4, FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL
O episódio começa com um flashback de Bucky em Wakanda e a mesma Dora Milaje que vimos no final do episódio passado, nesse flashback vemos ela testando o 'programa' soldado invernal em Bucky para ver se havia sido todo retirando de seu subconsciente - e foi -. O flashback termina com Bucky chorando, se sentindo livre daquele passado de alguma forma.

Então voltamos para a última cena do episódio anterior, a Dora Milaje diz que em 8 horas voltará para buscar Zemo - e nessa cena mais uma vez Bucky é chamado de Lobo Branco.
O trio vai atrás de Tonya, a mulher que acolheu Karli Morgenthau e que havia falecido, a intenção deles era ir até o funeral tentar achar Karli. É Zemo que consegue respostas ao perguntar para crianças na rua, e claro que o Barão quer tirar vantagem disso fazendo com que Sam e Bucky meio que trabalhem com ele ou para ele.
No caminho que Zemo leva os dois até a menininha que levaria o para o funeral, Lemar e John Walker aparecem para prenderem Zemo, mas ele acaba seguindo o plano já que poderia conseguir prender Zemo e Karli. Ao chegarem no local Sam pede para entrar cozinho e os outros quatro ficam esperando, nisso John algema Zemo e diz que vai esperar até dez minutos e então vai atacar.
Corta então para Karli discursando no funeral, após as pessoas saírem apenas os dois, e Sam começa discurso de ajuda para tentar convencer Karli de alguma forma de parar. John Walker quer entrar e Bucky impede, nisso John acaba falando algo que deixa Bucky balançado e John entra.
Nesse momento Karli foge e Bucky a persegue mas logo a perde de vista e quem encontra ela é Zemo, e com isso junto acha os soros de super soldado e começa a destruir os frascos, John acaba achando Zemo e o ataca e ao ver ver o que ele fazia achou um último frasco e pegou escondendo em sua roupa.
Numa cena que Zemo, Sam e Bucky conversam John Walker surge, e em meio á uma discussão que parecia que ia acabar em um Sam versus John. Porém nesse momento surge as Doras Milaje e logo começa uma luta delas contra John, até Bucky e Sam tentarem amenizar, Zemo entra em uma porta e foge e em segundos uma pega o escudo de John - que depois ela devolve - e outra o braço de Bucky.
Corta então para Lemas e John conversando sobre se tivessem o soro de super soldado quando estavam no Afeganistão, e John parece refletir sobre usar aquele soro que havia pego.
Karli de alguma maneira consegue o telefone de Sara - irmã de Sam - ameaça os filhos de Sara se Sam não encontrasse com ela, Sam e Bucky vão juntos encontrar Karli, mas não demora para Sam receber uma mensagem de Sharon Carter dizendo que John Walker está indo atrás deles - atrás de Karli -, ao invandirem o local Lemar é levado pelos Apadridas para um local e predem ele no chão, uma cena de ação se inicia enquanto Walker procura seu parceiro, nessa cena percebemos que ele tomou o soro de super soldado. Enquanto Sam e John lutam com outros Apadridas Lemar se solta, Bucky encontra os fois, e no meio da ação Lemar aparece para ajudar, mas é acertado por Karli e acerta em uma coluna, matando-o.
John Walker vai atrás dos Apadridas e quando segura-o não consegue respostas e sim um "Não fui eu", e então mata ele em praça pública.
Esse Apadrida nesse mesmo episódio disse que quando era criança era muito fã do Capitão América, e acaba tendo um peso ao vermos o 'novo Capitão América' matando ele que um dia admirou aquele manto.


Comentários
Postar um comentário