ANÁLISE TURMA DA MÔNICA JOVEM: UMBRA PARTE 1
A história começa com a turma fazendo uma viagem para Sococó da Ema no intuito de fazer um documentário para escola, um documentário cobrindo a festa da Jumenta Voadora.
Porém ao acontecer um acidente de carro na estrada, quando Cebola vê uma garota na estrada e acaba atrapalhando Quim que estava dirigindo. Mônica, Cascão, Magali e Cebola acabam pegando carona com Madame Creuzodete e Berenice que também estavam indo para Sococó da Ema.
Chegando na cidade, a turma descobre que Denise e Sofia estão também na cidade cuidando do show de uma dupla sertaneja nova, sem quarto de hotéis Berenice diz que tem uma casa perto da floresta e a turma acaba aceitando a oferta da senhora.
Na noite o calor aumenta e a turma resolve tomar um banho no rio atrás da casa, e então começa a ficar estranho. Cebola descobre uma cicatriz estranha em seu pulso - mas aceita a desculpa que deve ter feito no acidente -, e é o Cebola também que vê a aparição da menina do lago.
A turma foge do lago e finalmente resolve dormir e no dia seguinte partem para a festa na cidade começando com a gravação do documentário da escola, em meio a entrevistas um senhor local surta dizendo que seus filhos sumiram e a festa da Jumenta Voadora era apenas uma forma da cidade lucrar com o mistério do sumiço de sete crianças.
Denise acaba quase sendo atropelada e quem vai do carro? Xavecão, o Xaveco do futuro que veio para evitar o fim do mundo (veremos numa próxima saga).
Na casa da Bere, Cebola acaba ficando acordando editando as gravações do documentário e então surge os filhos de Umbra e o Violinista avisa que "A serpente está voltando", além de anunciar "A próxima vez que ouvirem o som do meu violino é para anúnciar a morte de um de vocês", Cebola acorda os amigos e começa uma perseguição que só acaba quando eles entram em um círculo de sal grosso. Pela manhã Berenice encontra a turma acordada dentro do círculo e então conta a história dos Filhos de Umbra.
Filhos de Umbra segundo a Bere, foram crianças muito levadas que ao fazer uma brincadeira com a filha da mulher que era conhecida como Jumenta Voadora (uma mulher muito boa que viveu em Sococó da Ema a mais de vinte anos e que tinha um cavalinho alado no jardim), enfiaram um crânio de jumenta em sua cabeça o que resultou em uma queda do penhasco. Após o incidente as crianças teriam desaparecido. Berenice conta toda essa história nos destroços da casa da suposta Jumenta Voadora, a casa havia pegado fogo e apenas uma porta vermelha ainda estava intacta de pé, e a lenda dizia que a porta era a entrada para Umbra.
Mesmo com o incidente Cascão, Magali e Mônica resolvem ir para a festa na cidade e Cebola fica na casa com a desculpa de que iria ficar para terminar o que não havia conseguido terminar na noite passada dizendo que a casa estava protegida com o sal que Magali havia colocado nas portas e na janela.
Na festa Xavecão surta dizendo que o trio não deveria ter deixado o Cebola sozinho e então começa uma chuva forte, e no palco do show aparece o Violinista e começa a tocar seu violino.
E a cena final do quadrinho é Cebola andando pela floresta com a câmera em mãos e com companhia de algo ou alguém, esse alguém leva-o até a porta para Umbra e com uma misteriosa chave de ossos ele abre a porta e cai num barranco que havia além da porta.
Comentários
Postar um comentário