ANÁLISE TURMA DA MÔNICA JOVEM: UMBRA PARTE 2

 A segunda parte da história começa mostrando que Cebola não está morto, apenas em Umbra na espera para o outro lado, e então vemos o flashback da turma ganhando fantasias para a festa na cidade de Berenice. Mônica ganha uma de coelho, Cascão ganha uma de Porco e Magali ganha uma de lua. Também mostra o que houve para Cebola parar no meio da floresta até chegar na casa da Jumenta Voadora, o plano dele foi ficar em casa para gravar os fantasmas e colocar no documentário, ele afasta o sal da janela e ao perceber que não havia bateria ele começa a revirar a casa atrás de alguma bateria que Cascão pudesse ter deixado, Cebola acaba achando uma chave de osso com o mesmo formato de sua cicatriz, o mesmo formato das lápides do barranco atrás da porta. 

Então ele pega essas chaves e ao sair da casa ele encontra o fantasma daquela menina do Lago, e então ela pede ajuda. A menina diz que as crianças más esconderam seu rosto e Cebola diz que irá ajuda-la a encontrar e onde estava seu rosto? Atrás da porta e ao usar a chave ele cai dentro de Umbra. 





Enquanto isso acontecia na festa o escândalo de Xavecão que corre para sua caminhonete, no caminho Denise e Sofia seguem ele mas acabam ouvindo Madame Creuzodete gritando na tenda e vão até lá. Ela acaba contando o que estava acontecendo, desde a chave de ossos até a marca de ior em seu braço, e também sobre os filhos de Umbra que agora estão atrás deles. As crianças que brincam no limite da realidade entre a luz e a escuridão.

A turma se junta com Berenice e partem para a casa na floresta atrás de Cebola, ele que estava na floresta voltando para casa vê a turma e começa a chamar por eles porém descobre que era uma ilusão feita por Bailarina. 

Essas crianças não eram fantasmas pois não estavam mortos, eram como entidades tendo cada um deles um dom diferente. Absinto controla o fogo, Porta Voz consegue possuir as pessoas, Perna de Pau é como um boneco vodu, Sangria controla o fluxo vermelho (sangue), o Violinista consegue prever o futuro e principalmente a morte, Viúva rege a marcha fúnebre e ressuscita os defuntos e Bailarina que cria ilusões. 

E a turma que Cebola via era apenas uma ilusão, e ele claro tinha um plano infalível e então ele tira do bolso sal e joga nos filhos de Umbra. 

Voltando para a turma que estava atrás do Cebola, Berenice explica o que é Umbra, um local que muitos conhecem como limbo onde as almas esperam para seguir ou para o céu ou para o inferno, transitando entre a vida e a morte. Magali lembra de algo que sua tia (Nena) havia dito que as câmeras conseguiam ver eventos sobrenaturais, procurando por Cebola na casa, Magali acaba achando uma portinha com o símbolo de ior e ao entrar nessa portinha chegam num quarto cheio desse mesmo símbolo. Na cabana, Bere colocou veneno no chá de Magali, Mônica e Cascão e a turma acaba desmaiando.


Marca de ior

Creozedete simultaneamente está contando sobre essa marca para Denise e Sofia, ior é o símbolo da serpente e apenas uma pessoa com essa marca seria capaz de abrir a porta para Umbra, e Cebola cabeça dura, arrogante e ambicioso não tendo medo de fazer o que precisa para conseguir o que quer atraiu espíritos malignos e foi manipulado a abrir a porta de Umbra e agora está preso nela e o mundo corre risco de acabar. Ou seja o Cebola morrendo seria o começo do fim. 

O espírito maligno que foi atraído por ele não foi os filhos de Umbra mas sim a menina do Lago, na verdade ela mesma colocou o crânio na cabeça no intuito de assustar aquelas sete crianças que causavam tanto ciúme nela pela mãe cuidar tão bem delas, nessa brincadeira de assustar as outras crianças ela acabou caindo do barranco e morrendo. Cebola acaba percebendo com ajuda de Bailarina que a menina do lago era a culpada junto com Berenice, a velhinha havia feito tudo o que fez para a turma pois ela era a mãe da garotinha, ela era a mulher que ficou conhecida anos antes como a Jumenta Voadora. 





Cebola cria mais um plano e se encontra com a Morte - também conhecida como a mulher do barco - e pega o rosto da menina do lago que é o crânio de jumenta, com isso ele junto com os filhos de Umbra pretendem atrair a menina para dentro de Umbra, para ela ser encaminhada para o inferno.

Denise sai da tenda da madame Creozote junto com Sofia e mais a dupla sertaneja que ela está assessorando e vão atrás de Xavecão para tentar impedir o fim do mundo.


'A turma'*



Saindo de Umbra Cebola junto com os sete encontra 'a turma'*, entrega o crânio para a Mônica, mas Porta voz percebendo que não tem como possuir aqueles corpos diz que são apenas as fantasias com a aura da turma. Magali usa sua magia que atordoa todos os filhos de Umbra que acabam fugindo e nesse momento que Cebola percebe que não são a verdadeira turma. 

A última cena é Berenice enterrando Mônica, Cascão e Magali, a verdadeira turma.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica 1° Temporada Young Royals

Crítica Besouro Azul

ANÁLISE TURMA DA MÔNICA JOVEM: UMBRA PARTE 1