ANÁLISE EPISÓDIO 01 LOKI

 O primeiro episódio da série do Loki chegou ao Disney+ na manhã de quarta feira (09 de junho).

Esse primeiro episódio nos apresenta o universo no qual a série irá se passar, mostrando desde as cenas de Loki na torre dos vingadores (Vingadores um), até pegar o tesseract e fugir. Nos apresentam a TVA as linhas temporais e as ramificações, assim como a origem dessa ordem natural dos fatos que foi escrita pelos guardiões do tempo. 





Em paralelo eles mostram crimes que estão acontecendo nas linhas do tempo, com um jeito meio detetive para irem atrás do culpado. O episódio aborda também que ninguém é livre, tudo que ocorre é algo planejado e o Loki por seguir outro caminho ao roubar o tesseract se tornou um tipo de criminoso temporal. 

Eles explicam sobre o Nexus algo que já ouvimos lá em Wandavision, e aqui temos a explicação do que é, o que causa, como e porquê. 

A logo deixa também um mistério, vários Lokis? O final do episódio responde, o criminoso que está cometendo crimes nas linhas temporais (assassinatos) é o Loki, outro Loki. 

Em uma cena dentro de uma igreja, ao perguntarem para um garoto perdido quem havia cometido os crimes, e ele aponta para um vitral, o que fez alguns teorizarem mais uma vez o Mephisto, mas na verdade pode ser simplesmente uma referência aos chifres do Loki, e aquele Loki que vimos no trailer com os chifres e blazer poderia ser esse Loki criminoso. 

O episódio nos diverte e emociona, diverte ao mostrar que Loki teria sido o D. B. Cooper, um cara que sequestrou um avião e pediu cerca de 200 milhões de dólares, e para não ser pego pulou de paraquedas, na série mostra que isso foi uma aposta entre Loki e o Thor. 

E emocionantes como quando Loki vê toda sua linha do tempo até o seu fim, ou quando ele vê que ali na TVA tem várias joias do infinito o que faz o anti-herói questionar o que ele estava fazendo em busca de poder e a que custo.

A estreia de série foi incrível e tudo o que eu esperava, Tom Hiddleston sempre arrasando como Loki, uma fotografia incrível, um mistério a ser resolvido e muito mais. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica 1° Temporada Young Royals

Crítica Besouro Azul

ANÁLISE TURMA DA MÔNICA JOVEM: UMBRA PARTE 1