Análise crítica: A casa de Cera
A casa de cera é um filme de 2005, produzido pela Dark Castle e que tem no elenco nomes conhecidos como Paris Hilton, Jared Padalecki e Chad Michael Murray.
O filme no início mostra duas crianças, sendo uma mais calma e a outra um tanto agitada, o que faz os pais amarrem a criança na cadeira.
Indo parta os dias atuais então, um grupo de jovens de reúne para viajar junto para ver um jogo de futebol americano. Porém ao anoitecer eles resolvem acampar e no dia seguinte seguirem viajem.
Um carro estranho durante a noite ronda o acampamento e Nick (irmão gêmeo de Carly) acaba acertando uma das lanternas do carro que então vai embora, mesmo o clima tendo ficado estranho o grupo acampa por lá mesmo e então pela manhã levantam para seguir viagem.
Porém um dos carros dá problema, o que faz o grupo se separar, alguns seguindo caminho e outros indo até uma cidade ao lado para conseguir uma correia para o motor.
A cidade que ficava próxima do local era como uma cidade fantasma, quase sem movimentação. Eles adam pela cidade á procura de alguém e é na igreja que eles encontram pessoas, em um funeral.
O dono do posto avisa que logo que acabar o funeral ele vai até o posto atender eles e então eles exploram a cidade e vão até o museu de cera que é chamado A casa de cera, ao acontecer algo estranho ali eles resolvem ir até o posto e quando não acham o que querem o dono chega e avisa que em casa ele teria e chama o casal para seguirem ele até em casa.
E é na casa dele que começa os assassinatos sendo o primeiro a morrer, Wade. Carly esperava no carro eles saírem quando percebe que a lanterna do carro estava quebrada, então começa a perseguição.
Ela é pega e presa no porão, e enquanto isso morre mais três personagens sobrando apenas os gêmeos. Quando Nick encontra o dono do posto (chamado Bo) ele pergunta se alguém com a descrição passou por lá e Bo nega. Porém ele acaba ouvindo sua irmã gritando e tem uma luta corporal com Bo.
A perseguição vai até o cinema mas Nick que havia pego uma besta em uma loja de armamento atira em Bo duas vezes e foge com Carly do local.
Os irmãos conseguem fugir dali e vão até a casa para tentarem achar o amigo de Nick que havia ido com ele até a cidade, mas Vicent - irmão de Bo que nós descobrimos que eles eram siameses que foram separados - já havia matado ele.
Começa então mais uma perseguição agora dentro da casa de cera quando Bo volta, em uma batalha corporal Carly acaba matando Bo e Vicent ao ver começa a perseguir a garota, o museu que era todo feito de cera estava derretendo pois antes eles já haviam ido até a parte de baixo do museu e colocaram fogo na tentativa de fugir de Vicent que tem no rosto uma máscara de cera.
Enquanto tem a perseguição a casa derrete mais e mais, e os irmãos Carly e Nick conseguem escapar e como eles conseguem fugir da casa que está toda derretendo? Arrancando a cera que formavam a parede.
O filme que na época por muitos foi dito como muito assustador, porém hoje vemos que ele não é tanto quanto falavam, um filme longo e demorado mas com uma boa ação e divertido de assistir, sem personagens muitos marcantes ou atuações maravilhosas. E até com alguns efeitos visuais ruins, porém um filme um tanto quanto icônico.
Comentários
Postar um comentário