Análise episódio 05 Loki

 O quinto episódio de Loki que foi muito esperado depois do último episódio, trouxe poucas respostas e mais mistérios. 

Loki segue as outras variantes de si mesmo para o esconderijo, mas logo ali é invadido pelo presidente Loki. Uma batalha acontece com traição de um Loki para outro, e Loki, Kid Loki, Loki jacaré e o velho Loki fogem. 

Então Loki tem o plano de matar a criatura que mata as variantes daquela realidade - realidade chamada The void -, Alioth.




Vimos no episódio passado que Sylvie ficou com Ravona para obter respostas, mas na verdade ela não sabia de nada e tenta capturar Sylvie com os guardas da TVA, e é nesse momento que Sylvie se elimina e vai parar no The void.

Ao contrário de Loki que teve a ideia de matar Alioth, Sylvie diz que quer tentar controlar ele, pois quem está por trás da TVA deve estar escondido e essa criatura que deve estar protegendo-o. 

Mobius então volta para TVA sozinho pois as variantes do Loki (jacaré, kid e velho) resolvem ficar lá, dizendo que lá é o lugar onde eles pertencem. 

A dupla Sylvie e Loki então vai até Alioth e para distrair a criatura o velho Loki se sacrifica, durante todo o episódio ele e as outras variantes mostram um carisma típico de Loki's. E sua morte acaba nos tocando, um Loki que se sacrificou. 

O episódio termina com Loki e Sylvie controlando juntos Alioth e então vendo um castelo distante e seguindo para o local, e então acaba sem nenhum pós-credito.

 


Agora algumas curiosidades sobre Kid Loki e o velho Loki. 

Nós descobrimos o evento Nexus de Kid Loki foi: ele matou o Thor. Já o velho Loki, é uma versão do Loki que em Guerra Infinita fez uma ilusão de si mesmo que foi morta por Thanos, e ele o verdadeiro fugiu e viveu fugindo até chegar a idade avançada e perceber que precisava das pessoas que ama, que a solidão não valia a pena. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica 1° Temporada Young Royals

Crítica Besouro Azul

ANÁLISE TURMA DA MÔNICA JOVEM: UMBRA PARTE 1