ANÁLISE EP 2 WHAT IF

 O segundo episódio traz a nova origem do Senhor das estrelas, em vez do Peter Quill ser pego pelo Yondu, quem foi pego foi o pequeno T'Challa. Então o segundo episódio de What If mostra durante a infância dele, ele querendo conhecer o mundo e então sendo pego.

Temos também uma cena muito parecida com a cena do início de Guardiões da Galáxia Vol1 dele roubando o Orbe, porém ao contrário de Peter Quill ele não se apresenta, é reconhecido como Senhor das estrelas. Nessa realidade os saqueadores não roubar pelo dinheiro, mas sim  para ajudar as pessoas. 



Outro fato é que o T'Challa foi levado antes daqueles acontecimentos do início de Pantera Negra, o que nos faz pensar que o pai de T'Challa pode ter tido outra decisão e não matado o pai de Killmonger. Evitando que depois ele tenha virado o vilão que conhecemos em Pantera Negra, e que talvez a gente veja na série esse novo Killmonger.

Eles também salvaram o planeta do Drax de uma invasão Kree, e assim ele é apenas um barman. O Thanos aparece e com o título de Titã louco que é como é mais conhecido nos quadrinhos, mas ao contrário dos filmes ele não tem muito a mesma motivação dos filmes pois T'Challa o convenceu apenas no argumento de não tentar juntas as joias do infinito. 

Nebulosa já está com ele (apesar dela desconfiar do pai, achando que ele não desistiu de juntas as joias do infinito realmente) ou seja aparentemente ele sequestrou ela e Gamora e dizimou alguns planetas, mas ele não recrutou a Ordem Negra e até vemos cena de luta dele contra um membro da Ordem Negra que vimos em Guerra Infinita. 



Ele também não começou a juntas as joias do infinito e como o presente da série se passa em 2008, nunca ocorreu os acontecimentos de Vingadores, e a invasão de Loki em busca do Tesseract. 

O Thanos continua falando de seu plano mas é apenas referido como o Titã louco e que agora não passa de um fazendeiro (referência ao plano de aposentadoria dele que vimos em Vingadores Ultimato). 

O T'Challa acaba sendo preso pelo colecionador e o Fauce De Ebano (pois quem tem a Ordem Negra nessa realidade é o Colecionador) e ele é ajudado pela Kryloriana que é a 'serva' do colecionador que também vemos em Guardiões da Galáxia Vol1, com um discurso sobre escravidão que á faz perceber que o lugar dela não é ali com o Colecionador.  

Então ele consegue fugir, e como vimos ele tão dividido sobre voltar para Wakanda em um momento do episódio, ele ao final junto com os amigos que ele fez pela galáxia, volta para Wakanda e vemos o país em festa. 

Em contra partida temos também Ego o planeta vivo indo atrás de Peter Quill numa cena bem do finalzinho do episódio, será que o Peter Quill nessa realidade se juntou com o pai e se tornou na verdade um vilão? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica 1° Temporada Young Royals

Crítica Besouro Azul

ANÁLISE TURMA DA MÔNICA JOVEM: UMBRA PARTE 1