ANÁLISE EP04 WHAT IF

 O quarto episódio da série What If mostra uma nova história de origem do Stephen Strange, o episódio mais pesado que conta sobre os estágios de luto. 


Um Stephen Strange que sofreu um acidente com sua então namorada Christine Palmer, ela acaba falecendo e ele não sofre dano nenhum. Então ele acaba indo atrás das artes místicas para tentar fazer Christine voltar a vida, porém isso só faz ele entrar em um looping e ficar sofrendo diversas vezes o momento, pois ela sempre acaba morrendo. 

A Anciã então acaba separando o Stephen em duas partes, uma parte que segue em frente e outra que sofre com o luto e não superando se torna um Doutor estranho sombrio.

Esse Doutor Estranho está absorvendo a magia de seres ocultos, e se tornando cada vez mais forte, e ele revela estar há séculos absorvendo esses poderes oculto, e de tanto poder absorvido ele consegue até ver o vigia...



Há um confronto entre os dois Stephen Strange, e claro pelo tanto de poder absorvido foi o "Doutor Estranho do mal" que venceu.

Ao final, ele consegue a Christine de volta porém a aparência dele já está monstruosa de tanto poder oculto absorvido. 

Esse episódio traz mais uma vez para o UCM a conversa sobre o luto, e a importância de superar, não viver no passado. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica 1° Temporada Young Royals

Crítica Besouro Azul

ANÁLISE TURMA DA MÔNICA JOVEM: UMBRA PARTE 1