Resenha Goosebumps: Sorria e morra!



 Sorria e morra, é mais um conto de R.L. Stine que faz parte dos livros de Goosebumps. 

Nesse livro acompanhamos um grupo de amigos que ao invadirem uma casa e encontrarem uma câmera, suas vidas mudam para sempre. 

Greg enquanto estava no porão dessa casa, encontra um compartimento secreto e é onde a velha câmera se encontrava, os mistérios atrás daquela casa já eram tanto, pois era a casa onde o dito "Aranhão" - jeito que ele e seus amigos chamavam um homem da vizinhança - vivia. 

Então ao encontrarem a câmera, tirarem uma foto que mostrava um dos amigos caído, e em poucos minutos aquilo realmente acontecer, fez com que Greg ficasse com a câmera, achando que estava quebrada mas também curioso para saber se ela previa o futuro. 

A verdade é que toda vez que tiravam uma foto com aquela câmera algo ruim acontecia, o pai de Greg bateu o carro novinho, Shari desaparece, e Greg um dia chega em casa e depara com seu quarto revirado, Aranhão tinha passado por lá. 

Sheri retorna para casa, e não lembra de nada desde o momento que desapareceu, após tirar duas fotos com a máquina fotográfica. 

Eles resolvem devolver a câmera e dessa vez algo de ruim acontece com Aranhão, o vizinho misterioso.

Greg e Shari acabam tirando uma foto dele enquanto tem uma briga corporal com o homem, que acaba morrendo por um infarto.

Mas antes Aranhão contou que ele e um amigo eram inventores, e foram eles quem inventaram aquela máquina fotográfica que só fez com que coisas ruins acontecessem. Após contar a história da máquina ele decide que deveria calar as crianças, pois agora já sabiam demais.

O livro é bom e a narrativa de Stine é excelente, você não desgruda do livro até terminar a leitura. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica 1° Temporada Young Royals

Crítica Besouro Azul

ANÁLISE TURMA DA MÔNICA JOVEM: UMBRA PARTE 1