Crítica Junji Ito: Histórias Macabras do Japão
Junji Ito: Histórias macabras do Japão é um anime produzido e distribuído pela Netflix, e é uma adaptação dos quadrinhos do autor que leva o nome na série, Junji Ito.
A cada episódio conhecemos de uma forma de tipo crônica uma história macabra que ocorre no Japão, histórias que podem ser achadas no quadrinhos de Junji Ito, histórias que tem das mais bizarras e insanas, as mais estranhas e incompreendidas.
Por exemplo, há um episódio em que o grande vilão seria fantasmas de cabeças gigantes, como assim? Uma pessoa quando morria por essa entidade que teria uma cabeça gigante no formato da vítima, iria ficar junto a cabeça flutuando por aí.
Um dos pontos negativos do anime é que não há grandes aprofundamentos, em alguns episódios é bom, em outros você fica perdido, não consegue acompanhar o raciocínio.
Alguns personagens retornam algumas vezes, como o menino que carrega pregos na boca Souichi, que em uma pesquisa rápida, dizem ser um menino anêmico que carrega esses pregos na boca como uma maneira de sugar o ferro.
O anime é bom, divertido, por mais que muitas das histórias fiquem em aberto, dá para causar arrepios e gerar discussões em grupos de amigos, é uma anime que vale a pena ser visto, e que pessoalmente foi melhor do que imaginei.
Esse anime é MUITO bizarro
ResponderExcluir