Crítica Guardiões da Galáxia: Especial de festas
Em dezembro de 2022 foi lançado o primeiro especial de natal da Marvel nessa nova fase cinema-streaming, e para marcar esse começo tiveram a feliz escolha de começar com Guardiões da Galáxia, um grupo descontraído que faz com que até não fãs de super-heróis gostem dos filmes.
Nesse especial vemos Drax junto a Mantis numa aventura na Terra, eles estão atrás de um presente para Peter Quill que até onde eles sabem não tem uma boa lembrança de Natal, e Mantis, sua meia irmã, resolve surpreende-lo.
E qual o objetivo da dupla na Terra atrás do presente de Natal de Quill? Sequestrar Kevin Bacon que para eles segundo o que Quill sempre disse é uma espécie de herói para os terráqueos, e não um ator.
Durante o especial conseguimos ver a dupla realmente brilhar pela primeira vez no UCM, e que dupla divertida que foi pensada por James Gunn, eles se metem em muita confusão e é divertido acompanhá-los conhecendo a Terra em busca de um presente para seu colega de equipe.
Em resumo, o roteiro é bom, os efeitos são bons, e é muito divertido, e a história tem um ótimo desfecho, com a vibe natalina que esperamos de produções especiais de fim de ano.
Kevin Bacon tomado pela mágica de Mantis acaba sendo liberto a pedido de Quill quando descobre do sequestro, e fica por lá um tempo pelo seu grande fã, mas claro que será devolvido, mesmo não sendo a ideia inicial de Drax e Mantis.
E Mantis conta para Quill que é sua irmã, e ele se mostra tocado por conhecer finalmente um de seus irmãos e filhos de Ego, o planeta vivo. Bem, Quill na verdade gosta sim de Natal, e conta o que realmente aconteceu na história mal contada por Kraglin no início do especial.
Kraglin havia dito que Yondu havia gerado o trauma de Natal dizendo que não era nada de mais, e assim Quill odiaria a data, mas na verdade Yondu supreendeu o jovem Peter Quill com seu par de armas que vemos o mesmo usando durante as produções.
É divertido, e merece ser visto por todos os fãs ou não fãs de herói, vendo o especial pouco antes do lançamento de Guardiões da Galáxia Vol3 fez somente que minhas expectativas aumentassem.
Que crítica boa, me deixou com vontade de assistir esse especial
ResponderExcluir