FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL : ANÁLISE EPISÓDIO 2



Nesse episódio vemos Sam Wilson e Bucky Barnes juntos após uma cena do Soldado Invernal assistindo John Walker receber o título de Capitão América. Sam sai para a missão contra os Apádridas e Bucky resolve ir junto em uma tentativa de convencê-lo de pegar o escudo de volta, nessa missão os dois entram em combate com o grupo terrorista dos Apádridas, mas o conflito fica difícil com tantos outros 'super soldados' e no meio da ação John Walker e Lemar Hoskins (Estrela Negra) aparecem para interferir no combate, porém o grupo consegue fugir.




Após o combate, John Walker e seu parceiro fazem o convite para Sam e Bucky se juntarem a ele e ao Lemar Hoskins e trabalharem juntos, e eles negão. Mais um conflito entre Falcão e o Soldado ao invernal acontece, sendo o motivo Bucky insistir que o escudo era de Sam e que o próprio Steve havia entregado para ele, Sam defende sua escolha mesmo não tendo aceitado o 'novo Capitão América'. Então Bucky leva-o para a casa de um conhecido seu, e lá conhecemos Isaiah Bradley um homem negro que teve o soro de super soldado injetado em seu corpo e por um curto período assumiu o posto de Capitão América, porém foi preso e ficou 30 anos na prisão. Após a visita de Sam e Bucky á casa de Isaiah, Sam questiona Bucky querendo saber porquê ele nunca havia dito antes sobre a existência de outros super soldados, e então aparece a polícia abordando Sam onde podemos notar certo preconceito por eles perguntarem se Sam estava incomodando Bucky. Os polícias logo reconhecem os heróis, porém Bucky é levado por ter faltado em sua terapia. Os dois acabam passando juntos por uma sessão de terapia mas logo são liberados, com certa 'ajuda' de John Walker que mais uma vez insiste para que Falcão e Soldado Invernal se juntem a ele, e mais uma vez eles negam. Só então vemos outro lado desse novo Capitão América, ao ouvir o não em tom de ameaça ele diz para que eles saiam de seu caminho.


Uma curiosidade é que nos quadrinhos o neto de Isaiah Bradley (Elijah Bradley) assume o nome de Patriota e se torna o líder dos Jovens Vingadores, ele consegue algumas super habilidades após uma transfusão de sangue de seu avô.  Seria ele o garoto que abre a porta para dupla? 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica 1° Temporada Young Royals

Crítica Besouro Azul

ANÁLISE TURMA DA MÔNICA JOVEM: UMBRA PARTE 1