RESENHA 1° TEMPORADA COBRA KAI

A série vem como uma sequência de Karatê Kid, mostrando como os dois personagens rivais do primeiro filme estão nos dias atuais. Podemos notar o contraste da vida Daniel LaRusso e de Johnny Lawrence, Daniel é dono de uma loja de automóveis de luxo e mora na parte rica da cidade. Já Johnny mora no outro lado da cidade e faz serviços como eletricista (ou podemos dizer que Lawrence é um faz tudo).  




A entrada de Miguel Diaz na série é inicialmente só o vizinho de Lawrence, e após ele arranjar briga em uma conveniência e Johnny também entrar na briga, Diaz pede para ele ensina-lo pois quando as aulas começarem ele vai voltar a apanhar daqueles garotos.  

Lawrence primeiramente nega, porém Miguel insiste tanto que Lawrence aceita vendo a oportunidade de abrir o dojô Cobra Kai.  

Miguel que tem um crush em Samantha – filha de Daniel LaRusso – acaba se envolvendo em uma briga no refeitório em sua defesa, essa briga é gravada acaba viralizando e então chama a atenção para que novos alunos entrem no dojô. E é quando Daniel fica sabendo sobre e volta do Cobra Kai que ele se revolta, dizendo que quem frequenta aquele dojô se torna um monstro e que aquele karatê mais agressivo não valia a pena. Daniel tenta fechar o dojô de Lawrence com algumas jogadas sujas como por exemplo fazer com que o proprietário aumente o aluguel, porém é em vão a única coisa que ele conseguiu foi prejudicar outras pessoas daquela região.  

Vemos também os problemas entre Johnny e seu filho – Robby Keene – , e em uma tentativa de irritar seu pai ele começa a trabalhar na concessionária de LaRusso, porém ele acaba realmente ficando por lá, até que em uma oportunidade Daniel começa a treiná-lo também.  


Com um campeonato se aproximando e Johnny vendo a oportunidade de inscrever seu dojô pois vê potencial em alguns de seus alunos (Miguel, Falcão e Aisha principalmente), ele vai atrás de inscreve-los e é quando ele fica sabendo que o Cobra Kai está banido dos campeonatos por causas dos eventos que vimos em Karatê Kid. Ele marca uma reunião com o conselho para tentar provar que o Cobra Kai mudou, mesmo LaRusso fazendo  parte do conselho Johnny consegue inscrever seu dojô.  




 

A série faz graça de vários eventos do filme original, desde o chute ilegal de Daniel, até as mãos curativas do Senhor Miyagi. O final da primeira temporada já deixa um gancho direto para a segunda, sendo o último episódio do campeonato que é onde vemos a vitória de Miguel Diaz contra Robby Keene de forma suja porém uma vitória.  

 

Na resenha da próxima temporada em conto mais sobre o torneio e sobre a reação de Lawrence ao ver seu filho se machucar por causa de seu aluno.   

 

⭐⭐⭐⭐⭐


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica 1° Temporada Young Royals

Crítica Besouro Azul

ANÁLISE TURMA DA MÔNICA JOVEM: UMBRA PARTE 1