CRÍTICA SOUL
Joe Gardner é um professor de música, que tem uma meta na vida - como muitas de nós - porém quando ele finalmente irá conseguir realizar esse sonho, que é tocar na banda de jazz da cidade, ele morre.
Quando ele morre, ele vai para o além vida e ao conseguir escapar ele chega ao ponto de início da vida, onde as alminhas descobrem suas paixões e apenas depois de descobrirem suas paixões e apenas depois de descobrirem essas alminhas podem nascer, nessa aventura Joe conhece 22, e após tentar muito ajudar 22 para conseguir o passe que iria levá-lo de volta a vida, e até após conhecer as almas perdidas e Bicho Grilo que as ajuda a libertar as almas perdidas, ele finalmente consegue voltar - e não foi fácil -. Porém não sai como esperado e ele leva 22 com ele e no momento que eles caem na Terra, 22 cai em seu corpo e Joe no do gato que estava sendo usado para terapia (para Joe que estava em coma na Terra acordar).
Neste filme de animação a PIXAR além de superar a arte trás uma história que nos faz refletir sobre nossas paixões, metas, e o que realmente faz valer a pena viver, com as cenas da 22 no corpo de Joe e ela sentindo o vento, sentindo uma folha da árvore em sua mão, muito mais que um filme é uma verdadeira obra, que tem o talento de nos tocar profundamente, e faz a gente valorizar esses momentos que são normais em nosso dia a dia. O propósito não é o sentido de viver, o sentido de viver é simplesmente a vida.
Mas o nosso propósito, nossa paixão, pode incentivar outras pessoas como as aulas de Joe incentivaram Connie no trombone.
Meu trecho favorito do filme, após Joe tocar com Dorothe William.
J: O que vem agora?
D: A gente volta manhã e faz tudo de novo (silêncio). O que foi Joe?
J: É que eu venho pensando nesse dia faz... bom, a vida inteira, e achei que ia ser diferente.
D: Tem uma história sobre um peixe, esse peixe foi até um ancião e disse "To procurando um negócio, um tal oceano", "O oceano?" o ancião falou "você está no oceano". "Isso?" disse o peixinho "Isso aqui é água, o que eu quero é o oceano" [...]
Soul é um filme divertido e com uma bela mensagem.
⭐⭐⭐⭐⭐
Comentários
Postar um comentário