Crítica Turma da Mônica Laços
O filme que tem o mesmo nome do quadrinho que foi inspirado, chegou aos cinemas em 2019 e sua sequência está prevista ainda para esse ano (2021).
Sinopse: O floquinho desaparece. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano infalível.
A história mostra o quarteto (Cebolinha, Magali, Cascão, Mônica) á procura de Floquinho, o cachorro do Cebolinha que desapareceu, os quatro acabam indo sozinhos atrás do cãozinho após os pais acharem que eles só estavam brincando de investigar. Mas na verdade as pistas que as crianças acharam era reais e foram elas que no final encontraram o cãozinho.
Sem inventar muito o roteiro é bom, com a premissa básica do quadrinho. As crianças nos convencem cada um em seu personagem, para quem cresceu assim como eu lendo e assistindo a turminha acaba se emocionando ao ver eles tão bem representados. Além da turminha tem também outros personagens clássicos como, Titi, Aninha, Xaveco, Jeremias, Louco, etc.
O filme emociona ao mostrar não só a turma com a qual muitos brasileiros crescerem, mas também por mostrar eles amadurecendo durante essa aventura, mostrando que com o passar do filme eles vão ficando cada vez mais maduros e aceitam melhor um ao outro com suas diferenças. Esse filme deve ser assistido não apenas pelas crianças mas também pelos adultos, pois a muitos anos o Brasil cresce lendo essa turma que o Maurício de Sousa criou.
⭐⭐⭐⭐⭐
Aiii esse filme é tudo mdsss
ResponderExcluir