ANÁLISE EP 06 DE WHAT IF
O sexto episódio de What If, é um episódio que já vimos um pouco pelo trailer da série, o episódio no qual Erik Killmonger acaba salvando Tony Stark.
Vemos então Tony Stark nunca se tornando o Homem de ferro, e colocando como chefe de segurança Erik, que acaba matando-o, além de também matar T'Challa.
Esse episódio faz a gente pensar que se Erik não tivesse vivido aquilo que viveu em Pantera Negra (filme) ele seria realmente apenas um vilão, vestiria o manto, mas nunca seria de forma honrosa.
Já no filme, ao final, conseguimos sentir empatia pelo vilão, e Killmonger é até um dos vilões favoritos do público.
Voltando para a série, de início quase dá para acreditar que Killmonger é uma pessoa boa, e até se tornaria de verdade um herói, porém ao decorrer do episódio percebemos que não. Ele comete dois assassinatos e até vai para Wakanda e faz quase com que uma guerra aconteça entre Wakanda e os EUA.
Após essa batalha em Wakanda, T'Chaka, o pai de T'Challa, acaba vendo honra no sobrinho e oferecendo para ele o manto de Pantera Negra. E quem que Killmonger vê na cerimônia para se tornar Pantera Negra? T'Challa, o que dá a entender que ele ter matado o primo realmente foi um marco, porém não o impediu de fazer o que fez.
No final do episódio o vemos que Shuri não confia em Erik, e até vai atrás de Pepper Potts para pedir ajuda, o que nos dá esperança de que, Shuri irá se tornar a próxima Pantera Negra.
Comentários
Postar um comentário