CRITÍCA SHANG-CHI

 Shang-chi e a lenda dos dez anéis, chegou aos cinemas no dia 2 de setembro nos cinemas no Brasil, o filme conta a história de origem do herói que leva o nome no filme. 



O filme acompanha Shaun (nome falso que Shang-chi começou a usar quando fugiu da China e foi para os EUA), ele trabalha como motorista em um hotel junto com sua amiga Katy, quando em um dia indo para o trabalho os Dez anéis (grupo assassino treinado pelo seu próprio pai, Wenwu) que acabam roubando um cordão que ele havia ganhado de sua mãe na infância. 

A cena de luta no ónibus é uma das melhores cenas de luta do MCU, fazendo você se arrepiar ao assistir, em geral todas as cenas de luta são muito boas. Agora voltando, após pegarem o cordão, Shang-chi vai atrás de sua irmã Xialing que tem um cordão igual, pois ele sabia que os Dez anéis iriam atrás dela também.

Essa é a trama de início e depois eles acabam sendo pegos pelos Dez anéis e levados até o pai, onde ele chama-os para ajudarem no plano de 'salvar' a mãe deles que supostamente está presa em Ta Lo, lugar que Wenwu após muitos anos conquistando reinos conhece ela, e desiste do poder para ter uma família.

Shang-chi e Xialing (Katy está junto), se negam a ajudar e então Wenwu manda prenderem-nos. 

Eles acabam fugindo, e lá onde estavam presos eles encontraram o falso mandarim de Homem de ferro 3, Trevor Slettery. Que junto com uma criatura nativa de Ta Lo, seguem para essa outra dimensão onde terão uma jornada de autoconhecimento e uma batalha com sacrifícios. 

O filme é com certeza um dos melhores filmes de origem, tendo maior parte do elenco asiática (ou descendente).  Cenas de lutas impecáveis, e efeitos bons a maior parte do tempo - apenas uma cena o CGI falhou feio na minha opinião-. 

Entregou muito mais do que os fãs da Marvel esperavam, trouxe representatividade, e um grande feito por ser o primeiro super herói asiático da Marvel, sem contar o sucesso de bilheteria que o filme tem tido!

Shang-chi e a Lenda dos Dez Anéis ainda está em cartaz, se possível confira o filme que abre as portas para a nova fase da Marvel, sobre o futuro, com direito a dois pós-crédito que farão você ansiar por mais!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica 1° Temporada Young Royals

Crítica Besouro Azul

ANÁLISE TURMA DA MÔNICA JOVEM: UMBRA PARTE 1