Crítica Squid Game/Round 6

 Squid Game ou também Round 6, é uma série sul coreana que chegou no início de setembro na plataforma da Netflix, e desde sua estreia ela vem juntando uma legião de fãs, sendo uma das séries asiáticas mais vista da história. 

A série conta com vários personagens que precisam de dinheiro, que são 'selecionados' para passarem por seis provas, inspirado em jogos infantis, mas que se você perde, você morre!


E assim acompanhamos Seong Gi-Hun, nosso protagonista, junto com alguns outros personagens, tentando juntos ajudar um ao outro a sobreviver esse jogo que não é fácil de ser vencido. 

A série apresenta uma ótima fotografia, e um ótimo roteiro, a violência explicita também é muito boa, e não exagerada. A trama é bem construída, e em pontos bem inteligente. 

Em outros momentos acabamos sentido raiva de certos personagens, e ansiosos para ver o resultado tão próximo do final do jogo. 

Além de acompanhar os jogadores, acompanhamos um policial infiltrado, investigado sobre o sumiço do irmão, uma trama boa, porém que em alguns pontos me incomodaram, como por exemplo, quando o policial Jun-Ho descobre que quem está por trás de tudo aquilo é o seu irmão, o primeiro ganhador do jogo. 


Ele e seu irmão tem um pequeno confronto, e essa é a cena que me incomoda, pois é um confronto tão rápido e até meio bobo. Porém eu estou esperando um desfecho melhor para esse arco na próxima temporada da série. 

Squid Game é uma série divertida, e que em vários momentos te faz pensar, e claro em alguns momentos faz você se emocionar e logo após passar raiva, uma série que vêm conquistando muito o público da Netflix, e com razão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica 1° Temporada Young Royals

Crítica Besouro Azul

ANÁLISE TURMA DA MÔNICA JOVEM: UMBRA PARTE 1