NÃO SE PREOCUPE, QUERIDA E O GOSTINHO DE QUERO MAIS
“Não se preocupe, querida” chegou às telonas no último mês e pelos nomes que compõem o longa chamou muita atenção. Florence Pugh, Harry Styles, Chris Pine, Gemma Chan e Olivia Wilde que também foi a responsável pela direção.
O filme consegue construir uma expectativa no telespectador, fazendo com que a cada cena aumente a tensão do mistério, onde que eles estão?
Não se preocupe querida acabou dividindo a crítica, fazendo com que muitas críticas negativas saíssem sobre o filme, mas para mim o filme teve uma boa conclusão, fazendo com que a gente use um pouco de nossa imaginação.
O longa consegue ser chocante, a fotografia fascina, o roteiro é bom – não extraordinário, apenas bom –, mas ele entrega o que propõe, o trailer prometeu algo e eu me senti recompensada, e aquele sentimento de quero mais no final do filme não me deixou com um gosto ruim na boca, e sim com frio na barriga.
Alice e Jack (Florence e Harry), vivem em uma realidade distópica, onde as mulheres ficam em casa cuidando da comida para quando os maridos chegarem, e sendo as donas de casa ideais, os maridos saem cedo e todos trabalham juntos na mesma grande empresa.
Após a morte de sua vizinha, Alice começa a achar muitos pontos estranhos, em um dia de passeio ela vê um avião caindo, mas quando vai ver o que aconteceu com a aeronave ela já não se encontra mais em lugar nenhum, e é quando ela sobe para onde seria o trabalho de Jack, seu marido. Mas acaba acordando no sofá de casa, com Jack tentando fazer seu jantar.
Como se a realidade tivesse alguns furos, Alice foi descobrindo sobre a mentira que vivia, e no fim das contas, Alice em nossa realidade era uma enfermeira e seu marido Jack ao ficar desempregado começou a procurar algum jeito de conseguir mais tempo com sua mulher, que passava boa parte do tempo em seu trabalho, enquanto ele ficava em casa.
O filme constrói suspense, nos surpreende, e vale a pena a ida ao cinema, com atuações muito boas, e outras que estamos vendo a evolução – como a de Harry que em seu terceiro filme já surpreende –, deixando na boca um gosto de quero mais, e eu particularmente veria mais desse universo.
Comentários
Postar um comentário