Crítica Marcas da maldição



 Marcas da maldição (Incantation), é um filme de 2022 disponibilizado pela Netflix que acompanha a história de uma mãe que acabou de conseguir de volta a guarda da sua filha, porém as coisas começam a acontecer fora do esperado.

Li Ronan quando mais nova participava de um canal no YouTube de caçadores sobrenaturais, e em um dia de caçada ela, seu namorado e colega de equipe se veem em um ritual bizarro que iria mudar sua vida.

Sendo que ambos morreram, após um deles começar a ter um comportamento bizarro (após entrar em um túnel onde eles ouviam um choro infantil), e ela que estava grávida teria um bebê que carregaria uma maldição.

Por medo ela abandonou a filha quando nasceu, e após alguns anos tentou de volta a guarda da filha, e quando conseguiu achando que as coisas estavam tudo bem e nada tinha acontecido, a maldição se concretizou, e coisas ruins começaram a acontecer com sua filha, Dodo. 

Acontece que além de desrespeitarem o ritual, acabaram destruindo boa parte dele, e como ela foi a única sobrevivente, foi ela que continuou carregando a maldição, que chegou até sua filha. 

E desde o primeiro em dia em sua casa Dodo demonstrou um comportamento estranho, sonambulismo, e até começou a ver um ser que ela chamou de 'Bicho-papão'. 

Muito mais que Li Ronan, agora sua filha era perturbada, mas a criança não entendia o que estava acontecendo, ainda mais quando começou a adoecer, e sua mãe começou a procurar maneiras de consertar as coisas.

O filme todo se passa em gravação estilo found footage, como se Li Ronan estivesse gravando memórias para a menina, mas na verdade era um plano para tentar ajudar a quebrar a maldição caso nada funcionasse. 

Como a menina adoece, e todos que tentam ajudar acabam igual, adoecendo, enlouquecendo e por fim morrendo.

Li Ronan usa seu último plano, passar a maldição adiante com a gravação, no final revelando o rosto da entidade que fora perturbada anos antes pelo trio de youtubers, que é a imagem da Buda Mãe que sempre que é visto causa perturbação enlouquecendo a pessoa. 

Acontece que seu namorado da época do canal de Caça fantasmas também viu o rosto, e foi assim que causou todo o caos na vida de todos ali presentes. 

E o filme nesse estilo de gravação seria como um plano para passar adiante, como se oferece o telespectador para a Buda Mãe, na intenção de salvar a vida de sua filhinha, que adoeceu drasticamente após ela ter recuperado a guarda. 

Marcas da maldição tinha tudo para ser um filme interessante e marcante, mas sua duração longa é desnecessária, algumas cenas também, as vezes simplesmente não acontece nada. 

Algo que era pra ser perturbador como esse final, acabou sendo algo que nem nos surpreende, pois ao chegar nessa parte já estamos cansados desse filme. 

As atuações são boas e a gravação sendo found footage também são boas, interessantes, e condiz com a história e com o que eles esperam entregar, se o filme tivesse uns 30 minutos a menos com certeza seria um ponto positivo, é um filme que vale a pena ser visto, se você aguentar. 

Comentários

  1. Mano, acha que eu dormi nesse filme. Pensei que ia me cagar, que ia dar medo. E acabou sendo diferente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica 1° Temporada Young Royals

Crítica Besouro Azul

ANÁLISE TURMA DA MÔNICA JOVEM: UMBRA PARTE 1