Resenha Goosebumps: O latido do cão fantasma

 O latido do cão fantasma é mais uma das obras da saga Goosebumps do escrito infanto-juvenil R. L. Stine.

Nesse livro acompanhamos Cooper Holmes e sua família, e assim como em O lobisomem do pântano da febre ele e sua família acabaram de se mudar. 

E durante a noite ele é perturbado por barulhos noturnos, algo parecido com cachorros, e não demora muito para ele começar a ver dois cachorros gigantes negros, da raça labrador. 



Cooper é chamado de medroso por todos, inclusive pelos seus amigos. E com um irmão mais velho que prega diversas peças no medroso Cooper, fica difícil das pessoas da casa acreditarem no que somente ele vê.

Porém uma de suas vizinhas que antes de se tornar sua amiga pregou uma peça nele junto de Mickey, também enxerga os cachorros, e acaba ficando ao lado de Cooper e contra Mickey. 

E tamanha é a surpresa quando em um dia eles resolvem seguir os cachorros que finalmente perceberam que apenas tentavam atraí-los para algum lugar. 

Grande arrependimento. A dupla de cachorros atraiu a dupla de amigos para uma casa no meio da floresta para que em um ritual eles trocassem de corpo com eles. 

Na verdade aqueles dois cachorros são pessoas que foram aprisionadas no corpo de animais e estão durante anos presos no corpo dos labradores. 

Eles até tentaram reverter isso, porém, acabaram ficando presos no corpo de esquilos e não fizeram a transição de corpos da maneira correta, os dois intrusos então ficando em seus corpos infantis.

Esse é o livro que menos gostei até hoje de R.L. Stine, sendo uma grande decepção, pois da metade pro final ele perde muito o ritmo, e parece meio repetitivo com algumas caracteriscas que lembram bastante O lobisomem do pântano da febre. 

O livro começou bem mas acabou da pior forma possível. 


Comentários

  1. Esse tbm é o livro mais fraco que eu achei até agora. Concordo com a crítica, muito boa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica 1° Temporada Young Royals

Crítica Besouro Azul

ANÁLISE TURMA DA MÔNICA JOVEM: UMBRA PARTE 1